O Atlético da Póvoa está na 1ª divisão com as duas equipas Masculina e Feminina pela primeira vez da sua já extensa história de conquistas em 12 anos.

Assim sendo, a cidade da Póvoa de Varzim confirmou o estatuto de ter a melhor equipa Nortenha no Atletismo em pista coberta, pois as únicas equipas que irão militar a 1ª divisão nacional de PC na próxima época são, o SC BRAGA e o Maia Atlético Clube mas, só com as equipas masculinas, já que as femininas estarão na 2ª divisão!

Pela 1ª vez na nossa História, temos, em simultâneo, as duas equipas seniores, em masculino e feminino, no mais alto patamar do Atletismo Português.

Num ano em que o formato da Competição Nacional de Clubes sofreu alterações e as 16 equipas apuradas, 8 para a 1ª Divisão e as outras 8 para a 2ª Divisão, teriam de lutar não só pelos títulos e o pódio, bem como, pela permanência ou subida de divisão.

Sabendo que, as 2 últimas equipas da 1ª Divisão desciam e as 2 primeiras equipas da 2ª subiam, a Equipa Feminina tinha a árdua tarefa de lutar pela permanência na 1ª Divisão e a Equipa Masculina tinha de lutar pelo título da 2ª Divisão e, consequentemente, subir à 1ª Divisão.

𝗘 𝗲𝘀𝘁𝗲 𝗳𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗳𝗼𝗶 𝗰𝗼𝗻𝘀𝗲𝗴𝘂𝗶𝗱𝗼!

Ponto a ponto, metro a metro, segundo a segundo, os nossos Verdinhos, envergaram as suas camisolas, suaram até ao último momento e, JUNTOS, conquistamos mais um dos grandes objetivos deste nosso projeto. Agora é altura de começar a preparar a equipa para o Verão e no campeonato de clubes de ar livre manter o mesmo registo!